Alelo adota chatbot no Facebook
Expectativa é de diminuir o tempo de atendimento para questões mais recorrentes 28/06/2017 02:19
» André Turquetto
A Alelo lança atendimento via chatbot em sua página no Facebook. O atendimento via robô diminui o tempo de resposta das perguntas mais recorrentes, não substituindo a presença de atendentes para questões mais complexas ou que não consigam ser resolvidas via chatbot. O objetivo é reduzir o tempo de atendimento aos usuários, que atualmente é de 40 minutos, abaixo da média de mercado que é de 1h56, segundo um estudo da Faap feito em parceria com a Socialbakers.

O assistente virtual interage e traz respostas automáticas a partir de fluxos pré-definidos, que são atualizados periodicamente com base nas solicitações recebidas. No caso da Alelo, foram mapeados dez dos principais assuntos recorrentes no histórico de atendimento no SAC 2.0, que correspondem ao Facebook e Twitter, como perguntas sobre a senha do aplicativo Meu Alelo, desbloqueio e bloqueio de cartões. Esses tópicos hoje representam 80% do total dos atendimentos.
 
"O uso do Chatbot em SAC 2.0 já é uma realidade mundial, adotada por mais de 100 mil empresas em todo o mundo de acordo com o Facebook. A Alelo está sempre de olho em inovações e serviços de qualidade e se orgulha em ser a primeira empresa do setor de benefícios do Brasil a utilizar a ferramenta", avalia André Turquetto, diretor de marketing e produtos da Alelo.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/