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Emprel adota assistente virtual
Sophie chega com expectativa de reduzir custos e ampliar eficiência no Service Desk e Field Desk 10/01/2017 12:54


10/01/2017 12:54
A Emprel está implementando a plataforma de inteligência artificial Sophie, desenvolvida pela Stefanini Woopi. Com a tecnologia, a empresa de informática da Prefeitura de Recife (PE) espera reduzir custos e, ao mesmo tempo, aumentar o nível de qualidade e eficiência no atendimento aos usuários do Service Desk e Field Service do parque municipal. "Sophie é composta por um conjunto de softwares, sistemas e processos que permitem acelerar e melhorar o desempenho de sistemas que interagem com o consumidor ou usuário, seja por meio de voz ou texto", explica Alexandre Winetzki, presidente da Stefanini Woopi.

O projeto teve início em setembro de 2016, com a instalação e configuração do software em ambiente de homologação e, posteriormente, no de produção. "Agora estamos na fase de ´ensinar´ a Sophie nossos scripts de atendimento e as particularidades dos serviços do nosso catálogo", comenta  Alexandre Herculano, diretor de relacionamento e atendimento ao cliente da Emprel.

Após este processo, Sophie será disponibilizada para os usuários internos, com o objetivo de aprimorar a ferramenta, e depois liberada para todos os usuários da Prefeitura de Recife.  "Nossa expectativa é gerar uma experiência rápida e agradável no atendimento aos usuários, reforçando o conceito de ponto único de atendimento, mas com multicanais de acesso", ressalta Herculano. Em dois meses, a Stefanini Woopi espera que Sophie passe a atender até 20% do total de chamadas da Emprel, que hoje gira em torno de 2.200 chamados mensais.

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