Solemar assume Plusoft
Executivo é o novo CEO, enquanto Guilherme Porto vai para o Conselho de Administração 08/08/2018 11:25
» Guilherme Porto
A Plusoft anuncia Solemar Andrade como novo CEO . O executivo assume o comando da empresa dando seguimento ao trabalho que estava desenvolvendo ao longo dos últimos dois anos, período que atuou como Vice-Presidente Executivo. A mudança também está relacionada à adoção de um novo modelo de Governança Corporativa. Juntamente com outros sócios, Guilherme Porto e Fernando Macedo, fundador e co-fundador da Plusoft, assumem posição no Conselho de Administração do grupo.

 "O desafio é aprimorar o modelo de vendas em alta escala, para que cada vez mais empresas possam proporcionar a melhor experiência para seus clientes", comenta o executivo, destacando a expansão internacional como um próximo passo na estratégia da companhia. "Já possuímos um legado por meio de importantes clientes, produtos consolidados e um expressivo background técnico e comercial, o que nos deixa bastante confiantes em relação ao projeto de expansão."

Andrade é graduado em Direto e Administração. Possui Pós-Graduação em Marketing e Finanças pela FGV e pela escola de negócios IESE, da Espanha. Atua no mercado de Tecnologia da Informação desde 1999. Ao longo da carreira, ocupou cargos em empresas nacionais e internacionais, além de ser membro independente de Conselhos de Administração de empresas de TI. 

A companhia projeta crescimento de 20% para este ano e uma expansão de 25% em 2019. "Estamos em um ritmo acelerado. No primeiro semestre de 2018, as vendas aumentaram 38% em relação ao mesmo período de 2017", comemora o CEO. "Inteligência artificial, automação de processos e plataformas digitais são algumas de nossas soluções que estão impulsionando resultados", diz. Para potencializar esse bom momento, a companhia pretende expandir suas atividades para outros países da América Latina e Portugal. O próximo grande passo será a abertura de canais de distribuição de software. "Seremos uma multinacional brasileira", afirma.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/