Mudança no Conselho da Atento
Executivo assume vaga como diretor independente e membro do comitê de auditoria 06/06/2018 03:04
A Atento anunciou que o Conselho de Administração elegeu Antonio Viana-Baptista como diretor independente e membro do comitê de auditoria. Ele chega para substituir Francisco Tosta Valim, que fez um acordo com a empresa para se retirar do Comitê Executivo a fim de se dedicar a um empreendimento pessoal. Viana-Baptista será "diretor independente" classe III, para efeitos dos padrões de governo corporativo na Bolsa de Valores de Nova York e servirá ao comitê de auditoria do Conselho.

"Temos o prazer de dar as boas-vindas a Antonio em nosso Conselho de Administração. Contaremos com sua experiência de mais de 30 anos liderando empresas dos setores de telecomunicações, tecnologia e finanças, para avançar ainda mais na posição de liderança da Atento no mercado de CRM/BPO da América Latina", comenta Alejandro Reynal, CEO da Atento.

O executivo possui uma trajetória nos setores de telecomunicações, tecnologia e bancos de investimento, bem como em consultoria estratégica. Ao longo desse período, foi um ativo investidor e conselheiro em empresas tecnológicas. Recentemente, Viana-Baptista desempenhou a função de Conselheiro Sênior da Credit Suisse, em Portugal, e entre 2011 e 2015, foi CEO da Credit Suisse da Espanha e Portugal. Anteriormente, passou mais de uma década em diversos cargos de diretor executivo na Telefonica, incluindo o de CEO da Telefônica International e da Telefônica Espanha e presidente e CEO da Telefônica Moviles, entre outros.

Atuou ainda por sete anos no Banco Português de Investimento (BPI), como membro do Comitê Executivo, e foi sócio no escritório da McKinsey & Co. na Península Ibérica. No decorrer de sua carreira, também foi administrador não-executivo nos Conselho de Administração da Research in Motion/Blackberry, da NH Hoteles e da Abertis. Atualmente, é membro do Comitê Não-Executivo da Semapa e da Jeronimo Martins. É formado em economia e tem um mestrado em Economia Europeia pela Universidade Católica Portuguesa e um MBA pela INSEAD.

O Conselho de Administração da Atento também aprovou a nomeação de Marie-Catherine Brunner como diretora da Classe II, substituindo Vishal Jugdeb, que, assim como Valim, fez um acordo com a empresa para se retirar do Comitê Executivo da Atento, a fim de se dedicar a um empreendimento pessoal.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/