| Quinta-Feira - 27/07/2017
Pesquisar: busca:
Dúvidas sobre informações do mercado
Com o intuito de realizar uma pesquisa sócio-econômico sobre o Brasil, a leitora Claudia Castilho escreveu para o site para saber o que significa alguns itens que relacionam informações a respeito do ranking das empresas de call center. E qual a média de salário dos operadores de call centers? 06/03/2003 03:40

Prezada Claudia,


1 - Número de PAs internas e externas


PAs internas significa as posições de atendimento que as agências de call center possuem e disponibilizam para o mercado. As PAs externas significam as que as agências de call center administram no seu cliente. Por exemplo: a CBCC administra as posições de atendimento da Brasil Telecom, dentro da Brasil Telecom.


2 - Número de operadores internos e externos


Operadores internos são os que trabalham dentro da agência de call center e os externos são os que a agência de callcenter gerencia dentro de seu cliente. No exemplo acima, dentro da Brasil Telecom.


3 - Faturamento Total : Todas as entradas são "0". Por quê?


Como os números que as empresas divulgam não são confiáveis (excetos as SAs, que divulgam balanço), optamos não publicar.... ao menos por enquanto.


4 - No de funcionários internos. Qual é a diferença entre operadores e funcionários?


Operadores são os que trabalham atendendo clientes... funcionários internos, são os da área administrativa da empresa.


5 - Qual é a média de salário dos operadores de call centers?


O piso da categoria varia de Estado para Estado e até de Sindicato. Em São Paulo, o piso do Sintetel é de R$ 360 e do Sintratel próximo aos R$ 420. Além de ajuda de custo com vale transporte e refeição. No caso do telemarketing ativo as empresas praticam uma remuneração variável pelo volume de vendas. Com a especialização de serviços, caso do help desk e atendimento a serviços específicos que utilizam profissionais com maior experiência (advogados, médicos, veterinários, entre outros), a remuneração é maior. Portanto, o salário depende muito da função e da área.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/