| Segunda-Feira - 24/4/2017
Pesquisar: busca:
Como implantar um call center?
Atendendo a dúvida do leitor Reginaldo Pires - que busca informações e dicas de como implantar um call center em sua empresa - o site callcenter.inf oferece mais uma resposta, desta vez dada pela diretora da Plusoft, Anna Zappa 05/08/2002 05:58

O leitor Reginaldo Pires, da empresa BIGCom Informática, apresenta ao site callcenter.inf a seguinte dúvida: "Somos uma micro empresa de informática e gostaríamos de abrir um setor de call center, mas sabemos pouco a respeito. Precisamos de informações sobre qual software podemos utilizar, e outras dicas importantes para que possamos atuar neste setor?"


Anna Zappa, diretora da Plusoft responde a questão.


"Ultimamente, com o crescimento da necessidade de atender às expectativas do cliente e monitorar sua satisfação, as pequenas empresas têm procurado soluções para atendimento e call center com um custo que viabilize a operação. Porém, antes de mais nada, é preciso considerar se o volume de atendimentos que o seu negócio demanda justifica os investimentos necessários, os quais envolvem não somente a solução de software, mas vários outros custos como hardware de operação e telefonia, mobiliário, preparação do ambiente físico, nos aspectos de ergonomia, acústica, treinamentos, contratação de recursos, etc.


Muitas vezes, em casos como o seu, recomendamos consultar também empresas que prestam serviço de atendimento de forma terceirizada, as quais contam com estrutura e tecnologia de ponta, possuem escalabilidade (possibilidade de ampliar ou reduzir o tamanho de central conforme a necessidade do cliente) e fornecem todas as informações gerenciais para que a empresa contratante possa estar atenta às necessidades de seu cliente. Há empresas de outsourcing especialistas em atendimento a clientes de porte menor, que podem disponibilizar um atendimento de qualidade e com uma redução significativa do investiomento inicial.


Minha sugestão é que você avalie o custo benefício desta implementação, se necessário contratando uma consultoria que possa lhe ajudar nesses levantamentos, sempre levando em conta o custo benefício da operação como um todo e a previsão do retorno sobre este investimento. Optando por
implementar a central nas dependências de sua empresa, com certeza há uma
série de empresas que podem fornecer uma solução de software customizada
para as suas necessidades, e a Plusoft certamente é uma delas."

Anna Zappa - Diretora da Plusoft Consulting & Solutions

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/