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Como implantar um call center?
Com a intençao de implantar um setor de call center em sua empresa, o leitor Reginaldo Pires escreveu para o site callcenter.inf pedindo informações sobre softwares e outras dicas para concretizar o projeto. Alberto Demétrio, da Cativa CRM é quem responde às questões 18/07/2002 10:37

O leitor Reginaldo Pires, da empresa BIGCom Informática, apresenta ao site callcenter.inf a seguinte dúvida: "Somos uma micro empresa de informática e gostaríamos de abrir um setor de call center, mas sabemos pouco a respeito. Precisamos informações sobre qual software podemos utilizar, e outras dicas importantes para que possamos atuar neste setor?"

Quem responde a estas questões é Alberto Demétrio, da Cativa CRM.

"Embora esta pergunta pareça simples, a resposta abrange vários tópicos. Um departamento de call de call center existe para solucionar os problemas de atendimento das empresas. Se a empresa do leitor acredita que tenha condições de melhorar o nível de atendimento, deverá determinar qual o tipo de empresa que ele deseja atender, qual o nível de atendimento desejado e quais serviços as empresas necessitam. A partir daí, deve-se escolher a melhor alternativa de software que pode ir desde um simples Access até uma complexa ferramenta de CRM, a qual gerencia chamadas de telefone, e-mail, web, portal, etc., além de mapear o fluxo da informação. Dica importante: analise muito bem o mercado, pois existe muitos aventureiros que têm a ilusão do conhecimento e que se julgam capazes de desenvolver vários serviços."

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