| Sexta-Feira - 15/12/2017
Pesquisar: busca:
A sua melhor opção
Suporte só em inglês?
Empresas podem perder cerca de R$ 3 bi ao não oferecerem atendimento em português 26/07/2017 04:08
» Bhavin Turakhia
As empresas internacionais no Brasil podem perder uma receita de R$ 3 bilhões em vendas de software ao não oferecer suporte em português. É o que revela estudo recente realizado pela Flock, plataforma global de comunicação entre equipes, com mais de 500 usuários de software no Brasil.

Uma das principais conclusões do levantamento é que mais de 42% dos brasileiros disseram que optaram por não comprar um software que desejavam porque não tinha versão em português disponível. Além disso, mais de 60% consideram o suporte de idioma nativo tão importante que mudariam de seu produto ou provedor atual assim que encontrassem uma alternativa em português. Curiosamente, mais de 15% declararam que fariam essa mudança a qualquer preço.

"Ao não oferecer apoio em português, as empresas de software podem perder receitas consideráveis e clientes", afirmou Bhavin Turakhia, CEO e fundador do Flock. "Isso também afetará negativamente o valor da marca."

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/