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Em apuros ou com oportunidades?
Diante da grande transformação, Meeting ClienteSA Digital irá refletir como fazer a gestão efetiva do cliente em um mundo de fintechs, chatbots e Pikachu 08/10/2016 12:06
Resultado em grande parte dos avanços proporcionados pelo mundo digital, a transformação do mercado está impactando a todos. Basta tomar como exemplo a presença das fintechs, dos chatbots e do Pokémon GO na vida das pessoas. Inovações que estão forçando uma mudança radical também nas estratégias de negócio. É diante desse quadro que nasce o Meeting ClienteSA Digital. Marcado para o dia 18 de outubro, em São Paulo, o evento irá reunir um grupo de executivos que está fazendo história nessas transformações.

Afinal, o próprio foco da atividade de gestão de clientes mudou. Para muitas empresas, a área passou a ter uma visão mais estratégica, indicando tendências e oportunidades de mercado demonstradas pelos consumidores/clientes. Um cenário de mudanças e grandes desafios, principalmente para as empresas com estruturas mais tradicionais, que possuem planejamento mais conservador. Pois do outro lado, há novos competidores ganhando espaço, com estruturas enxutas, rápidas decisões e produtos competitivos. Até os outsourcings também se esforçam para evoluir na prestação dos serviços, ora investindo em estruturas de desenvolvimento internas ou adquirindo startups com modelos considerados disruptivos.

É exatamente esse momento que o Meeting ClienteSA Digital tem o objetivo de demonstrar. Ou seja, discutir as mudanças de perfil de empresas, profissionais e clientes. Um cenário que já vivemos, mas que pode ter mudanças ainda maiores. Para refletir tudo isso o evento terá empreendedores e executivos que surpreendem o mercado com inovação.

POR DENTRO DA MUDANÇA
Quem abrirá o evento será Vitor Fernandes, formado em administração com ênfase em comércio exterior pela Universidade Mackenzie e pela Pittsburg State University. Ele conta que, aos 18 anos, abriu sua primeira empresa. Desenvolveu negócios ligados à pesquisa e tecnologia, atendendo clientes como PTN, InfoQ e gestões municipais. Fluente em chinês, abriu parcerias com Samsung Ocean, Guangdong Xinhe, FengQuan Technology. Ele brinca que sua veia hacker o levou a trabalhar em projetos inovadores e oportunidades de negócios disruptivos com ComexADV, All4, Gravento, VeryOn.

A experiência global virá com Renato Valente, country manager da Telefónica Open Future, controladora da Wayra, o projeto de incentivo a startups com alto grau de inovação. Ele descreve que o foco são iniciativas que vão desde educação empreendedora, programas de aceleração de startups em fundos de investimento e que tem como estratégia colaborar com parceiros públicos e privados, que tenham a inovação entre suas prioridades. Com mais de 12 anos em áreas de planejamento estratégico e desenvolvimento de negócios em IBM e Tam, ele também é investidor anjo, membro da Anjos do Brasil. Em 2010, fundou a Ocapi, startup de tecnologia para publicidade, onde atuou como COO e liderou o processo de venda da empresa.

Outro palestrante que trará sua experiência, na abertura do evento, é Rodolpho Gurgel, CEO da Bidu Corretora de Seguros. Com uma vasta bagagem desenvolvida em experiências no mundo de tecnologia e internet em empresas, como o Peixe Urbano e a Computer Science Corporation, ele contará seus desafios e a cultura gerada para imprimir o ritmo da companhia.

UM NOVO CLIENTE
Depois será a vez do painel "A transformação no universo de negócios, apoiada em uma nova geração e gestão de clientes", que será moderado pelo jornalista Fernando Guimarães, especialista em estratégias em mídias sociais e blogueiro da ClienteSA. O advogado Rafael Maciel, especialista em Direito Empresarial e em Direito Digital e vice-presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/GO. Ele irá falar sobre as mudanças e regulamentação do cliente digital e como as empresas precisam se preparar neste relacionamento. Além dele, irão participar ainda do painel Rodrigo Duclos, da América Móvil, Marly Lopes, da Flex Contact, e Luciana da Mata, da Youse.

Serviço
Data: 18 de outubro
Horário: das 08h às 13h
Local: Blue Tree Premium Paulista - Rua Peixoto Gomide, 707, Cerqueira César - São Paulo/SP
Informações pelo e-mail conferece@clientesa.com.br, no site conference.clientesa.com.br ou pelo telefone (11) 3393-3000

Com vagas limitadas, o evento está com desconto de 20% para quem fizer a inscrição no site até o dia 14 de outubro.


Confira os especiais sobre a grande transformação do mercado:

A transformação é tão grande que o produto em si vira detalhe. Importa agora a experiência do cliente, exigindo uma nova postura das empresas


Embora a tecnologia tenha papel fundamental, transformação do mercado vai muito além, demandando mudanças de estratégia, cultural e comportamental


Com clientes em transformação, empresas se veem diante da urgência de rever cultura e criar uma experiência completa de consumo

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