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Futuro está no atendimento multicanal
Tendência para 2012 passa pela intergração dos canais de contato com o cliente 27/01/2012 12:05
» Gesner Poiani Filoso
No futuro devemos construir cadeias de serviço mais integradas, multifuncionais e por sua vez mais ágeis e eficientes, na opinião de Gesner Poiani Filoso, diretor de marketing da Sitel para  EMEA e Latam. "Os novos modelos de organização e gestão deverão ser flexíveis para os desafios colocados por um novo tipo de consumidor mais autônomo, com maior poder de decisão e que tem à sua disposição avanços tecnológicos que já não se caracterizam como um elemento diferenciador", destaca.
 
Cada vez mais as empresas procuram diminuir custos por meo da terceirização de serviços que estão fora do seu core business, na opiniãodo executivo. "Por isso, as organizações terão que ser capazes de inovar, e disponibilizar valor para o negócio, além de implementar as mudanças necessárias em seus modelos para se adaptarem aos comportamentos sociais e culturais dos novos consumidores", complementa.
 
Para crescer e ter sucesso as empresas devem ser capazes de se adaptar à novas realidades e tendências, de acordo com o diretor. "Acreditamos que a Sitel tem essa capacidade e o prêmio que recebemos em 2011 da consultora Frost & Sullivan, pela Inovação Estratégica Competitiva, confirma essa posição. Por isso estamos bastante otimistas com os resultados alcançados em 2011 e acreditamos no que estamos desenvolvendo para o futuro. Estamos preparados para enfrentar e superar os desafios", afirma Filoso.

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