| Terça-Feira - 25/07/2017
Pesquisar: busca:
Há 20 anos nascia a TMKT
Uma das mais tradicionais empresas de contactcenter do País, iniciou com 8 posições e hoje emprega mais de 10 mil funcionários 09/09/2011 06:33
» Alexandre Jau
Há 20 anos surgia uma das principais empresas de telemarketing do Brasil, a TMKT. Na época, a atuação era em telemarketing, e com o passar dos anos o nome mudou para callcenter e, mais tarde, para contact center. Um dos líderes do projeto foi o então executivo Alexandre Jau, que deixava o Unibanco para apostar no próprio negócio.
 
O primeiro desafio da companhia foi vender assinaturas das revistas da Editora Globo. Neste período a TMKT contava com oito Posições de Atendimento (PAs) e 18 funcionários.  Com a experiência adquirida com clientes como Editora Globo, Editora Abril e Unibanco, a empresa saiu na frente, vindo a ser uma das principais corporações nacionais.
 
Logo no final de 1999, ainda no começo da história de sucesso da TMKT, o contact center já contava com 650 funcionários, 350 PAs e um faturamento de R$ 14 milhões. Um grande passo foi a associação com o maior grupo na área de comunicação, o Interpublic, que na época já estava presente em 130 países.
 
Hoje, a TMKT possui 5.118 PAs e 10.850 funcionários. O crescimento se deve, principalmente, a ideologia do presidente, Alexandre Jau, com foco nos funcionários. Isso porque a TMKT sempre ofereceu benefícios, salário atraente e um ambiente de trabalho harmonioso.
 
Conheça mais sobre a história da TMKT, veja o Ranking com matérias e informações técnicas, nos cadernos especiais da Revista ClienteSA e nos vídeos de TVip.
 

Caderno Especial

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/