Os impactos do WhatsApp Business
Especialista acredita que versão do app vai contribuir para mudanças nas relações de consumo 06/02/2018 02:11
» Marcelo Pugliesi
Mal foi lançado, o mercado já está se movimentando por conta do WhatsApp Business. Ao que tudo indica, a versão empresarial deve mudar a forma de empresas e clientes se relacionarem. O CEO da Hi Platform, Marcelo Pugliesi, acredita que a novidade será a grande transformadora na qualidade do atendimento, com potencial para provocar em definitivo a migração do tradicional canal - telefone - para as plataformas digitais.

"O WhatsApp chega para contribuir para a mudança entre a relação empresas e consumidores, sendo positivo para o cliente e cheio de desafios para as empresas. Por enquanto, é uma ferramenta voltada para pequenas e médias empresas. Acredito que, em breve, haverá uma versão para grandes companhias. No entanto, as grandes corporações terão que se reestruturar para atender em grande escala, pois entendemos que a demanda será alta", explica.

O executivo ressalta ainda que os canais tradicionais, como o telefone, atualmente o mais usado, seguem uma tendência de queda, visto que o chat online e os aplicativos de atendimentos, lançados anteriormente ao WhatsApp Business, estão se tornando os canais preferidos pelos consumidores.

Para Pugliesi, a expectativa para os próximos meses é que o WhatsApp Business faça o movimento para as empresas maiores, o que será possível com plataformas de atendimento, como o chatbot. "Haverá uma evolução muito grande se, futuramente, empresas e consumidores também puderem se relacionar com os robôs dentro do aplicativo, em uma integração com demais canais de atendimento", completa. 

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/