Investir nos colaboradores é dar oportunidades
Indeed dá dicas para as empresas que buscam contratar e manter funcionários 24/08/2017 02:24
O que motiva os funcionários a buscarem um novo emprego e o que os fazem desejar ficar? A resposta é simples. Os trabalhadores esperam das empresas salário e benefícios justos, vantagens no local de trabalho e oportunidades de desenvolvimento que os ajudem a avançar em suas carreiras. Em outras palavras, investir neles, assim eles também investirão na empresa.

Um estudo recente da Indeed explorou as visões dos trabalhadores dos EUA sobre a permanência no emprego, decisões de mudança de emprego e percepções sobre o sucesso na carreira. Enquanto a permanência média no emprego é relativamente longa (cerca de 6 anos) e a satisfação no emprego é alta (68%), os trabalhadores indicaram que o plano de carreira (41%) e melhor salário e benefícios (41%) são as principais razões para a troca de empregos. Além disso, para aqueles que buscam subir dentro de uma mesma companhia, os objetivos de avanço na carreira (64%) superam os aumentos de salário (42%).

Com vista nessas informações, a Indeed pontuou dicas para os empregadores que buscam contratar e manter funcionários:

- Ofereça salários e benefícios competitivos - Para atrair talentos e motivar os funcionários a ficarem, os empregadores devem garantir que os salários e pacotes de benefícios sejam competitivos dentro da sua indústria e região.

- Desenvolva programas focados na construção de habilidades - Planos de carreira atingíveis podem encorajar os funcionários a permanecerem. Juntamente com o suporte do gerente para as opções de plano de carreira e da garantia de que os funcionários estão aprendendo as habilidades necessárias para o sucesso, os programas de orientação também podem ajudar.

- Cultive uma cultura corporativa de apoio - Seja na hora de buscar ou reter os funcionários, uma cultura de apoio é fundamental. A cultura corporativa começa em cima e deve estar enraizada nos programas de contratação e gestão de pessoal da empresa.

- Reconheça as conquistas com promoções regulares e aumento de salário - Os trabalhadores demonstraram uma ligeira preferência por aumento de salário ao invés de promoções. A maioria dos trabalhadores (45%) também disse que suas empresas limitam os aumentos de salários, com menos (16%) relatando limites nas promoções. Sem promoções ou aumento de salários, os trabalhadores podem decidir que é hora de seguir em frente.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/