| Segunda-Feira - 29/5/2017
Pesquisar: busca:
Ajuste as metas
Coach aponta seis passos para potencializar ainda mais os resultados 13/02/2017 07:03
A Universidade de Harvard realizou um estudo com seus alunos e descobriu que 84% deles não tinham metas traçadas, 13% disseram que possuíam metas e apenas 3% afirmaram também possuir metas e tê-las escritas. Dez anos depois, esses mesmos alunos foram entrevistados novamente e a universidade descobriu que aqueles 13% conseguiram o dobro do resultado e os 3% tinham conquistado 10 vezes mais do que todos os outros juntos. Segundo a coach de inteligência emocional, Inessa Franco, metas precisam ser específicas para serem cumpridas.  "No alcance de objetivos, é muito importantes que estes sejam grandes, que a pessoa pense grande, para que também estabeleça metas igualmente potentes, que irão manter a motivação de atingir o resultado. Sonhar grande também eleva a pessoa a um outro patamar, em que ela começará a conviver com pessoas que vivem a vida que ela quer e buscará ser melhor para atingir aquele objetivo", diz.

Inessa afirma que as metas são o que irá definir se o objetivo será alcançado ou não e, por isso, muitas pessoas falham na conquista do sonho. "Cada meta atingida, aumenta ainda mais a vontade de vencer e torna o caminho, que muitas vezes é difícil, muito mais prazeroso", completa. A especialista ensina seis passos para definir metas eficazes, que te levarão a atingir o seu objetivo final. Confira:

1. A meta precisa ser específica: "Se ser promovido é o que você quer, sua meta precisa de dados e números. Quando você quer conseguir essa promoção? Em que cargo? Em qual empresa? É preciso também que seja uma meta positiva. Não do que você não quer, mas do que você quer e irá te fazer bem e te trazer algo bom", diz.

2. Defina prazos: "Se o seu objetivo é dobrar o número de clientes, quantos clientes você precisa por mês para atingir esse resultado? Cinco? Dez? Dessa forma o trabalho que você terá será melhor visualizado, para que você possa ir em direção ao resultado.", afirma a coach.

3. Mensure os investimentos nessa meta: Quanto você pode ou precisa investir para alcançar o resultado? Não somente investimentos financeiros, mas também meça os seus esforços e avalie se você está disposto a pagar esse preço e o que você vai precisar fazer", aconselha.

4. Tenha uma meta alcançável: "Ela precisa ser grande o suficiente para motivar, mas não impossível. Você precisa achar que irá conseguir, senão nem irá começar", diz Inessa.

5. Divulgue a sua meta: "Diga às pessoas que você está indo atrás dessa meta, assim, você também tem a força da sua palavra, da cobrança de ter se comprometido com alguém sobre isso", complementa a especialista.

6. Tenha uma meta importante: "Por que você quer e precisa realizar essa meta? Escreva, leia em voz alta, mentalize e se eduque a ir em direção a meta", ressalta.

A coach conclui defendendo a pesquisa de Harvard. "É importante ter uma meta e que ela seja escrita. Se não vale a pena sequer ser escrito, significa que você provavelmente você não vai executar. No fim, é válida toda a forma de te manter focado para que você atinja os seus resultados e vá até além deles", finaliza.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/