| Terça-Feira - 19/09/2017
Pesquisar: busca:
Treinamento para líderes sob medida
Novo programa da Kienbaum foca nas competências menos desenvolvidas por lideranças 20/08/2012 12:05
» Fausto Alvarez
Baseada em uma pesquisa que definiu o perfil médio do executivo brasileiro, a consultoria Kienbaum detectou algumas competências menos desenvolvidas pelas lideranças e as tendências que devem ser valorizadas no desempenho dos executivos futuramente. Diante desse cenário e com o a intenção de capacitar, cada vez mais, os líderes dentro das empresas, a empresa reestruturou um de seus principais produtos: a Academia de Líderes. A novidade é que, agora, além do modelo tradicional - in company -, ela pode ser realizada em formato aberto e com uma agenda flexível, com o nome de "Programa Sob Medida". A partir desse mês de agosto, o novo formato da Academia está disponível nas cidades de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), através de uma parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha.
 
No período de junho de 2002 a junho de 2012, mais de 18 mil profissionais passaram por um processo de assessment (Competence Check) realizado pela Kienbaum. A partir deste banco de dados, a consultoria conseguiu identificar quais competências são mais ou menos desenvolvidas no executivo brasileiro. Na lista de competências que precisam ser trabalhadas estão: gestão global; gestão de desenvolvimento de pessoas; liderança que inspira e engaja, comunicação, liderança para resultados, capacidade de influenciar e promover mudanças e capacidade para trabalhar sob pressão. Nos próximos anos, as principais tendências são manter um bom relacionamento com os demais, ser o exemplo de profissional, garantir resultados, estimular e respeitar os funcionários.
 
Programa Sob Medida
Esse formato permite que cada profissional tenha acesso a uma estrutura completa de treinamentos e se encaixe em um determinado módulo, de acordo com sua disponibilidade e suas necessidades individuais. "O Programa Sob Medida da Academia de Líderes da Kienbaum oferece uma rara oportunidade de empresas, que não podem montar grandes grupos com seus executivos, a capacitar suas lideranças, inscrevendo o executivo certo no programa certo, em treinamentos com 80% de prática, exercícios, estudos de casos, etc, e focados nas reais necessidades destes executivos, isso de forma altamente eficiente e com custos acessíveis", afirma Fausto Alvarez, sócio-diretor da Kienbaum.
 
Os programas contam com consultores especializados na área de gestão de pessoas e negócios. A metodologia dos treinamentos é constituída por teorias, em menor escala, e, principalmente, por exercícios práticos, dentre eles: análise de casos, atividades pré e pós-work, em grupo e individuais. Todo o material utilizado é desenvolvido pela Kienbaum e um dos grandes diferenciais da Academia é que a parte prática é adaptada de acordo com a realidade do cliente, abordando assuntos que são, realmente, de seu interesse.
 
No total, são seis módulos oferecidos mensalmente, com carga horária de 16 horas cada, no formato Sob Medida: Liderança para Resultados; Disseminação para Competências, Feedback e Plano de Desenvolvimento Individual; Equipes para Alta Performance; Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching; Aproprie-se de Sua Carreira; Pirâmide da Comunicação.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/