Scup lança e-book com lições do SXSW 2018
Material compila dicas sobre experiências ao consumidor levantadas no evento 09/04/2018 02:15
Como descobrir a linguagem correta para utilizar na comunicação com o público? Por que e como ouvir o consumidor? Qual o papel da transparência na relação empresa X cliente? O que é empatia e por que é importante aplicá-la na busca por uma comunicação mais humanizada? A resposta a todas essas questões podem ser encontradas no e-book "O que o SXSW 2018 ensinou para o mundo do Customer Experience", lançado pela Scup.

O material gratuito possui reflexões sobre as lições e tendências mais importantes observadas durante os oito dias do SXSW 2018, evento de inovação, criatividade, tecnologia e entretenimento. As ideias apresentadas estão ligadas à experiência do usuário e a importância de uma boa comunicação entre marca e consumidor. Os textos abordam temas como a importância da empatia na criação de laços, os benefícios da diversidade e inclusão, a função da linguagem no contato com o consumidor e a importância da humanização no atendimento.

No total, são apresentados 10 artigos com as principais ideias discutidas sobre o tema, além de dicas de como utilizar os ensinamentos na prática. Líderes de grandes corporações e figuras públicas foram ouvidos, como Cheryl Miller Houser, fundadora e CEO da agência Creative Breed; Ben-Saba Hasan, SVP Chief Culture, Diversity & Inclusion Officer do Walmart; Alex Chung, CEO do Giphy; Sadiq Khan, Mayor-Greater London Authority; entre outros.

De acordo com a gerente de marketing da Scup, Marina dos Anjos, o intuito com a publicação é ajudar as empresas a definirem as melhores formas de como estruturar a marca e a importância de uma comunicação bem planejada, tanto com o público interno quanto com os clientes. "Ao compartilhar os insights levantados no SXSW 2018 para o campo do customer experience, queremos mostrar a importância de atentar-se ao que o consumidor diz para criar ações mais assertivas e ajudar as marcas a entenderem de uma vez por todas que é preciso se comunicar com a sua audiência de forma mais pessoal e menos padronizada", explica.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/