Cinco coisas que te impedem de alcançar as metas
Dicas para tirar as ideias do papel e colocar em prática tudo o que foi planejado 09/04/2018 10:33
» Christian Barbosa
Autor: Christian Barbosa
 
No início do ano, muitas pessoas costumam definir as metas que pretendem alcançar nos meses seguintes. O problema é que, em grande parte dos casos, elas não conseguem tirar as ideias do papel e colocar em prática tudo o que planejaram, seja para a vida pessoal, para a carreira ou para os negócios.
 
Mas como identificar o que está te atrapalhando a cumprir os seus objetivos? Para isso, separei algumas dicas que podem te ajudar a riscar os itens da lista. Confira:
 
- Ausência de uma meta clara e definida. Muitas vezes, apesar de acharem que têm uma meta, as pessoas criam apenas um sonho escrito no papel. A meta precisa ser, antes de tudo, uma ideia bem estruturada e específica para atingir um determinado objetivo. Sem clareza, ela não sai do lugar.
 
- Definição de metas irreais. Um erro comum é definir metas que estão muito distantes e inacessíveis. É preciso pensar: será que o que eu quero é realmente possível neste momento, ou irei me frustrar por desejar algo distante da minha realidade?
 
- Falta de um plano de ação. Para que a meta seja alcançada, é necessário construir um plano de ação muito bem definido, com passos específicos e com a definição de quais serão as tarefas necessárias para atingi-la. Assim, fica mais simples colocá-la em prática.
 
- Falta de suporte das pessoas. Uma meta, muitas vezes, não depende apenas de você - é preciso contar com a ajuda de outras pessoas ou o suporte de uma equipe. Por isso, é importante que você saiba delegar tarefas e trabalhar em grupo. O problema, em alguns casos, não é a falta de suporte, mas um suporte errado. Portanto, é preciso avaliar se o auxílio que você está recebendo é realmente útil, ou se deve buscar alternativas.
 
- Falta de conhecimento específico. Para que você tenha sucesso e consiga alcançar todos os objetivos traçados para o seu ano, é essencial aprender a elaborar boas metas e entender o processo que está por trás disso. Nesse sentido, buscar conhecimento e compreender a metodologia da criação de metas são passos fundamentais para que você consiga finalmente tirá-las do papel.
 
Christian Barbosa é especialista em administração de tempo e produtividade e CEO da Triad PS.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/